Pular para o conteúdo principal

Mossoró Cidade Junina contará com 66 câmeras de videomonitoramento

O Plano de Operações do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2018 foi apresentado em reunião da Secretaria Estadual de Segurança, em Natal, nesta segunda-feira (21). O planejamento detalhou a integração entre as forças de segurança para o MCJ, além do trabalho de videomonitoramento sob o comando da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.
De acordo com o Coronel Sócrates Vieira, secretário da pasta, serão 66 câmeras instaladas no Corredor Cultural e pontos estratégicos da cidade. “O trabalho de videomonitoramento contará com 50 câmeras na Avenida Rio Branco e 16 em outras áreas, inclusive nas saídas de Mossoró, estas que serão permanentes”, informa, citando ainda que o monitoramento será realizado pela Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito. O Centro Integrado de Segurança Pública Municipal será inaugurado no próximo dia 30, na sede da Guarda, onde funcionou a Secretaria Municipal de Administração.
O Plano de Operações contempla ainda o reforço de 500 agentes de segurança, que estarão distribuídos no Pingo da Mei Dia, Boca da Noite e shows de maior público na Estação das Artes Elizeu Ventania. O efetivo integra Polícia Militar, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, segurança privada, além de agentes municipais de Trânsito e Guarda Civil.
Com o maior número de agentes distribuído na área da festa, além da ampliação do quantitativo de câmeras, a expectativa é de um Mossoró Cidade Junina seguro, a exemplo da edição anterior, quando o evento foi considerado pelas autoridades de segurança o mais tranquilo da história.
A Secretaria de Segurança Pública deve anunciar os detalhes do Plano em coletiva de imprensa que será realizada na próxima semana.