Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Mossoró realiza quase 700 atendimentos durante Ação Global na cidade

Durante este sábado (26) os mossoroenses puderam contar com diversos serviços ofertados gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e outras secretarias, em mais uma edição da Ação Global em Mossoró. Neste ano a Prefeitura realizou mais assistências nas áreas de Saúde e Desenvolvimento Social, totalizando uma soma de 673 atendimentos em sete horas de atuação ininterruptas, das 9h até às 16h.
Na área da odontologia a Prefeitura fez 200 aplicações de flúor, 50 limpezas dentárias e 35 obturações oportunizando o acesso a saúde bucal da comunidade durante a Ação Global, além de reforçar que as UBSs do Município também podem realizar esses procedimentos nos bairros. O setor de IST/AIDS contabilizou 156 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C apresentando na hora o resultado ao indivíduo e orientando aos pacientes de como se prevenir dessas doenças. A Secretaria de Saúde facilitou a emissão de 79 cartões do SUS dos mossoroenses, possibilitando um melhor acesso aos serviços de saúde ofertados na Rede Pública de Saúde. A Imunização da Saúde de Mossoró garantiu a proteção de 153 pessoas que procuraram a sala da Saúde para se vacinar contra a Influenza e atualização do cartão de vacinas.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo ofertou serviços como a intermediação de vagas de emprego e realizou mais de 90 atendimentos entre cadastros e encaminhamentos.
Dona Maria Darc chegou antes dos portões abrirem para receber os cuidados que a Prefeitura estava ofertando na Ação Global. Dentre os atendimentos, Maria Darc procurou o Centro de Testagem Rápida Móvel para fazer o teste de Hepatite B e C. “Ouvi no rádio que a Prefeitura iria ofertar esses atendimentos. Fui a primeira a chegar aqui para fazer o exame de Hepatite B e C e só tenho a agradecer pela iniciativa. Espero que nos próximos anos vocês possam colocar mais serviços”, desatacou Maria.
A Prefeitura de Mossoró disponibilizou os serviços de atualização do cartão de vacinas, emissão de cartão do SUS, exame de papanicolau, autoexame da mama, encaminhamentos para cardiologista, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite e procedimentos odontológicos de limpeza, obturação e aplicação de flúor. A Secretaria de Saúde também promoveu a apresentação teatral da peça Xô Dengue e uma oficina de Sal de Ervas. Já o Desenvolvimento Social possibilitou a inserção no Cadastro Único.
A Prefeitura de Mossoró é uma importante parceira na realização das edições da Ação Global na cidade, uma vez que dispõe de profissionais e estruturas de assistências à população que precisa receber atendimentos básicos de saúde.

Fila para atendimento dos dentistas da Secretaria de Saúde de Mossoró.
Emissão do Cartão do SUS aos mossoroenses durante Ação Global de 2018.