Pular para o conteúdo principal

Detran realiza leilão com 262 lotes de veículos apreendidos durante fiscalizações

O Departamento Estadual de Trânsito do RN(Detran) leiloa nesta quinta-feira, 21, 262 lotes de veículos que foram apreendidos nas ações de fiscalização do Órgão. Os lotes estão nos pátios do Detran das cidades de Natal, Mossoró, Assú e Pau do Ferros e compreendem veículos que vão continuar em circulação e outros destinados exclusivamente à sucata.
Os interessados em participar do leilão podem se cadastrar bastando comparecer ao local do evento levando a documentação exigida, sendo pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e sendo pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa. A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado tenha seu cadastro validado antes de iniciar o leilão, devendo ainda obedecer às exigências cadastrais especificadas no endereço eletrônico.
O candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e após a data do pregão, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,90% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.