Pular para o conteúdo principal

Programa da FAPERN na TV Câmara Natal mostrará o potencial das pesquisas desenvolvidas no RN

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) e a TV Câmara Natal firmaram na tarde da última quinta-feira (7), uma parceria para veicular as produções acadêmicas desenvolvidas no Rio Grande do Norte para a população. A confirmação veio em uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa, e o presidente da Fapern, João Maria de Lima.
O Programa se chamará “Hora da Ciência FAPERN”, será semanal na grade da emissora e exibirá as produções das universidades e pesquisadores potiguares.  Esta iniciativa é uma parceria da FAPERN com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte (IFRN) e demais instituições de ensino superior.
Para o diretor-presidente da Fundação, esta iniciativa visa atrair os jovens para despertar o interesse em pesquisa e no mundo acadêmico. “A Fapern dialoga com as universidades, e incentiva a ciência para os jovens. Isso vai popularizar a ciência e as universidades, o que certamente vai enriquecer a grade da TV Câmara, e também vai estimular os pesquisadores do Rio Grande do Norte. Vamos mostrar que a universidade produz ciência e que essa ciência é voltada para a sociedade”, afirmou!
Já o presidente da Câmara mostrou a importância dessas ações para o desenvolvimento intelectual do cidadão, principalmente dos jovens. “Uma das missões e prerrogativas do Legislativo é buscar parcerias e termos de cooperação para que a população possa ser beneficiada. No momento que temos uma Fundação de apoio à pesquisa para fortalecer a educação dos nossos munícipes na nossa grade, podemos dizer que é uma satisfação enorme. Vamos compartilhar a alegria de termos um programa de qualidade. A Fapern, a partir deste momento, já está habilitada a ter um espaço na TV Câmara Natal”, declarou o vereador durante a assinatura da parceria.