Pular para o conteúdo principal

Mossoró será polo do projeto “Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional”

SEMEEL recebe os professores José Camelo e Antônio Milane, para a apresentação do projeto "Rede de parceiros multiplicadores do esporte educacional " do Instituto Esporte & Educação.
O Instituto Esporte & Educação (IEE) está desembarcando em Mossoró para iniciar o projeto “Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional” que será executado nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O projeto é desenvolvido em parceria com a Petrobras. A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, e o secretário Executivo de Esportes, Aldo Gondim, e coordenadora de Educação Física do município, Fátima Queiroz, receberam uma comitiva do instituto para conhecer o projeto.
Para a efetivação do projeto serão realizados dez encontros de formação com viés teórico e prático para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. O município de Mossoró será o polo de sua região. Além do Rio Grande do Norte estão sendo contemplados também os estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.
“Estamos muito felizes em receber esse projeto desenvolvido pelo instituto e financiando pela Petrobrás. A única exigência feita que nos foi feite é que as escolas contempladas sejam unidades em área de aproximação de bases e poços da Petrobrás.  O projeto terá custo zero para o município e a nossa única contrapartida é oferecer espaços para realização das formações com os professores”, explicou Fátima Queiroz, coordenadora do projeto “Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional”, no polo Mossoró.
Este ano acontecerão duas formações nos dias 18 de setembro e 20 de novembro na Estação das Artes Elizeu Ventania e na Escola Municipal Manoel Assis. O polo Mossoró receberá professores dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, Areia Branca, Caraúbas e Upanema, totalizando 50 educadores. Para a Rede Municipal de Ensino de Mossoró foram disponibilizadas 18 vagas.
Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001 e é coordenado pela ex-atleta da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Ana Moser. O IEE já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para formação de mais de 40 mil professores.