Pular para o conteúdo principal

Prefeita Rosalba Ciarlini convoca sociedade mossoroense para combater arboviroses

A prefeita Rosalba Ciarlini participou na tarde desta terça-feira (31) de mais uma reunião do Comitê de Combate às Arboviroses da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o encontro, a prefeita reconheceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais da saúde na cidade e reforçou o pedido do apoio da sociedade mossoroense na prevenção.
Rosalba relembrou quando assumiu a gestão municipal no início do ano de 2017, no período que Mossoró estava enfrentando uma epidemia. “Nós estávamos sofrendo uma epidemia na cidade, mas com o trabalho que realizamos visitando casa a casa, que eu mesma fui, pedindo pra população chegar junto, com rodas de conversas e a intensificação no trabalho dos agentes de endemias nós conseguimos melhorar esse quadro.”, frisou Rosalba.
“Combater o mosquito Aedes é um símbolo de amor à nossa terra, aos nossos cidadãos. A população precisa ser uma multiplicadora das ações educativas que nós fazemos para combater as arboviroses, cada um precisa fazer sua parte. Essa é mais uma luta que vamos travar e vencer”, destacou Rosalba para o auditório lotado com membros do Comitê de Combate às Arboviroses.
O Comitê de Combate às Arboviroses é composto pelas secretarias de Saúde, Educação, Comunicação, Defesa Civil, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Infraestrutura, Serviços Urbanos; Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade Potiguar (UNP), Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Tiro de Guerra; Câmara de Vereadores; Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP); Igrejas e outras entidades.
O encontro é mais um momento em que a prefeita Rosalba Ciarlini participa de perto (relembre o outro encontro aqui), demonstrando total interesse em mobilizar todo o município para combater as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como a dengue, zika e chikungunya.