Pular para o conteúdo principal

Prefeitura leva melhorias à comunidade rural de Passagem de Pedra

A comunidade rural de Passagem de Pedra está sendo beneficiada com os serviços de limpeza pública e recuperação de estradas vicinais. As ações estão sendo executadas durante toda esta semana, com objetivo de melhorar a mobilidade e a qualidade de vida das pessoas que residem ou trabalham no local. 
DSC_0328
De acordo com o secretário executivo de Serviços Urbanos, Cid Batista, o trabalho de recuperação das estradas, consiste na elevação de média de 30 a 50 centímetros de altura, além da limpeza da zona de servidão. “A mata já estava fechando e a estrada estava com média de quatro metros de largura. A Prefeitura iniciou este trabalho há três semanas e hoje a estrada está entre oito e dez metros de largura”, disse.
DSC_0294
Segundo ele, além do alargamento, as estradas receberam 638 carradas de piçarra, tanto no acesso pela BR 110, como pelo Rincão. “Esse trabalho deve deixar a estrada em bom estado por cerca de quatro anos”, continuou Cid Batista.
Já o mutirão de limpeza conta com 30 garis, que estão realizando o trabalho de varrição e capinação em toda a comunidade. “Também estamos fazendo a recuperação de adutoras, num trabalho em conjunto com a Secretaria de Agricultura”, destacou o secretário executivo.
DSC_0129
O engenheiro Yuri Tarso destacou que a Prefeitura aguardou o fim do período chuvoso para iniciar um grande trabalho de limpeza na cidade. “Antes do período chuvoso já havíamos feito as principais vias de acesso às comunidades rurais. Agora aqui em Passagem de Pedra estamos realizando serviços que ligam os Pintos à comunidade de Jurema Seca, passando pelo Rincão e pelo Ingá. Entendemos que uma vez no local temos que fazer todos os serviços”, frisou.
Morador de Passagem de Pedra, Raimundo Martins disse que o melhoramento da estrada era um sonho da comunidade. “A Prefeitura chegou limpou e botou a piçarra. Está aí a nossa estrada excelente. Essa limpeza também não deixa de ser qualidade de vida para a comunidade”, afirmou.
DSC_0252
A prefeita Rosalba Ciarlini solicitou a verificação dos recursos para a recuperação da área de lazer. “Estamos aqui na comunidade ouvindo solicitações, reivindicações da população e também estamos vendo estamos vendo que a área de lazer é uma prioridade, assim como eram a limpeza e as estradas”, concluiu.
A visita da Prefeita Rosalba Ciarlini à comunidade foi acompanhada pelos vereadores Aline Couto e Manoel Bezerra.