Pular para o conteúdo principal

Caravana da Verdade mobiliza cidades do Agreste no domingo

Domingo lotado na região Agreste, durante a Festa da Democracia, que trouxe a Caravana da Verdade, da coligação Trabalho e Superação, encabeçada pelo candidato à reeleição ao Governo do RN, Robinson Faria (PSD), e seu vice, Tião Couto (PR). A manifestação de apoio e carinho ocorreu em três cidades e terminou em um grande comício em Passa e Fica.
Durante à tarde, antes do comício, Robinson esteve em Goianinha. O que era para ser uma reunião política se tornou um grande encontro popular em que a população local aclamou Robinson como futuro governador, em uma demonstração de prestígio do candidato-governador junto ao prefeito Berg Lisboa (PSD), que destacou inúmeras bem feitorias que Robinson realizou no município, proclamando em seguida a vitória da coligação 55 nas eleições. “Peço a cada um que multiplique seu voto, valorizando quem valorizou e vai valorizar ainda mais a gente”.
Ao seguir para Passa e Fica, a Caravana da Verdade fez parada no município de Espírito Santo, onde uma multidão aguardava Robinson. Uma passeata improvisada foi realizada pelas ruas da cidade, que ficaram lotadas por onde a comitiva passou.
Em Passa e Fica, a concentração ocorreu na avenida Vereador Manoel Felix, em frente à praça Dr. Luiz Amancio Ramalho, reunindo milhares de pessoas, entre lideranças políticas do estado e municípios vizinhos. “Chegaram a menosprezar o Agreste e a força de seu povo. Pois foi essa região quem me ajudou a se eleger e vai fazer tudo de novo, pois iremos ganhar mais uma eleição”, declarou Robinson.
A população foi às ruas prestigiar e agradecer ao governador Robinson Faria pela execução de várias obras e ações no município, a exemplo do projeto de reuso de água para a Lagoa do Venâncio, criação das minifábricas de confecções da Lagoa do Cipoal e Lagoa do Gravatá, viabilização do Projeto de Interiorização do Turismo para a Região Agreste, criação de cursos profissionalizantes para capacitar a mão de obra local, além do Microcrédito Empreendedor e do apoio à cultura local, tornando os grupos Macambirais e Terras Potiguares como de sendo de utilidade pública estadual.
Segundo o prefeito Leonardo Lisboa, a parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado também foi responsável pela destinação de R$ 8 milhões em pavimentações de ruas e pelo desenvolvimento do Parque do Agreste – obra que será o maior investimento turístico de Passa e Fica e região. Ainda nas ações de governo em Passa e Fica, Robinson aumentou o efetivo da Polícia Militar, instalou unidade da Polícia Civil no Município, expandiu o abastecimento de água e já iniciou a implantação do Café Cidadão. “Na política devemos ter coerência, lealdade e gratidão. Temos uma parceria política ótima. Além disso, Robinson sempre foi sensível aos nossos pleitos. Juntos, estamos transformando a cidade. Já viabilizamos inúmeros projetos e a continuidade de Robinson é de extrema importância para nossa cidade e para o Rio Grande do Norte”, explicou Lisboa.
No palanque da coligação, estiveram presentes, além de Robinson Faria, os prefeitos de Goianinha, Serra de São Bento, São José do Campestre, Santo Antônio e Nova Cruz, além dos deputados estaduais Dison Lisboa e Ricardo Motta; dos deputados federais, Fábio Faria e Rafael Motta; e o deputado estadual, Ricardo Motta. Também estiveram presentes o ex-governador e candidato a senador, Geraldo Melo, entre outras lideranças políticas.