Pular para o conteúdo principal

Mistério: Corpo da Santa Menina poderá ser encontrado

                Imagem da Santa Menina
Começou as obras do novo Monte de Nossa Senhora das Graças em Florânia, e com as obras surge uma possibilidade, a de diante das escavações que serão feitas de encontrar lá o corpo da menina Santa que deu origem ao santuário de nossa senhora das Graças, a Santa Menina como assim o nosso povo chama. 
De acordo com a história o frade veio de longe porque tinha sonhado que numa serra ao redor de Florania tinha um corpo santo, e contam que o frade achou esse corpo ao lado do pé de imburana. Daí surgiu o monte de Florânia. Agora não existe relatos de onde esse corpo dessa menina foi parar. De acordo com os mais antigos esse frade teria levado o corpo santo, e agora surge uma possibilidade do corpo da menina está enterrado no santuário mais ou menos no local onde seria a capela dos devotos. Isso é o que acha o padre Joao Medeiros. 
Isso é uma possibilidade de acontecer, vamos aguardar pelo início das escavações das obras. Será se o Corpo da menina Santa será encontrado assim acabará com o mistério de mais de 70 anos.