Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Comunidade Jucuri é beneficiada com pavimentação

A comunidade rural do Jucuri, localizada às margens da BR 405, está sendo beneficiada com pavimentação de paralelepípedo. Estão sendo construídos 4 mil metros quadrados de calçamento e 2 mil metros quadrados de calçada acessível.
A pavimentação na comunidade foi garantida através de um convênio firmado com Governo Federal há cinco anos. O convênio estava suspenso por falta da contra partida do município. Neste ano de 2018, o convênio foi resgatado pela Prefeitura de Mossoró e as obras foram iniciadas. Os recursos somam mais de meio milhão de reais.
Os moradores ficaram felizes em ver a rua ganhando uma cara nova. Dona Maria Vanilda é moradora da comunidade, para ela a pavimentação vai fazer a diferença principalmente nos dias de chuva. “Essa rua aqui quando chove ficava tanta lama que os carros não conseguiam passar. Quando uma pessoa ficava doente era muita dificuldade quando chovia, porque não tinha como chegar na pista. Agora com esse calçamento aqui vai mudar tudo pra melhor”, falou Maria.
A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura Kátia Pinto e dos vereadores Manoel Bezerra e Emílio Ferreira, visitou as obras que estão em ritmo acelerado e falou dos benefícios da pavimentação para a comunidade. “Essa obra faz parte de um convênio que conseguimos resgatar, quando demos a contra partida necessária. Além da rua estar sendo pavimentada, vai diminuir a poeira e lama nos dias de chuva, melhorando o ir e vir de todos daqui. E também um diferencial que é calçada, garantindo a acessibilidade”, disse a prefeita.