Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Prefeita visita as obras de saneamento básico

Na manhã desta quarta-feira, 22, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada do vereador Ricardo de Dodoca e da Secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, visitou importantes obras que irão garantir o pleno funcionamento do saneamento básico do município. No passado essas obras foram iniciadas e ficaram inacabadas, e agora estão sendo retomadas e seguem em ritmo acelerado.
Entre os serviços que estão sendo executados, está a construção de uma estação elevatória da bacia 7, que será responsável pela captação dos esgotos dos bairros Alto da Conceição, Alto do Xerém, Belo Horizonte, Carnaubais e Lagoa do Mato. A previsão é que nos próximos 60 dias o saneamento seja iniciado nesses bairros.
No bairro Barrocas, a estação elevatória da Bacia 1 teve seus serviços retomados e em breve também estará em funcionamento. Essa estação abrange os bairros: Barrocas, Santa Helena, Pousada dos Thermas, parte do Santo Antônio e dos Abolições. Ainda no bairro Barrocas estão sendo construídos os coletores tronco, parte importante do saneamento que liga as tubulações das residências à estação elevatória.
A prefeita Rosalba Ciarlini falou dos serviços que estão sendo realizados e disse que os moradores serão comunicados sobre as ligações. “Há 5 anos essas estações já eram pra estarem funcionando, mas as obras foram paralisadas. Estamos retomando esses serviços e em 60 dias o saneamento nesses bairros estará em pleno funcionamento. Nós vamos reunir os moradores e explicar como vai acontecer as ligações e como eles devem proceder”, explicou a prefeita.
Os moradores dos bairros estão satisfeitos com os serviços que serão concluídos em breve. “Graças a Deus que estão fazendo esse serviço. O pessoal que veio antes deixou tudo aqui abandonado, cheio de buraco, muita lama. E é muito bom saber que não vai ter mais esgoto né?”, disse Ana Paula, moradora do bairro Barrocas.
A prefeita também anunciou que o projeto para as obras na bacia 2 foi aprovado e que a licitação sairá nos próximos dias. “Estou muito feliz com a notícia que recebemos hoje da Caixa Econômica que o projeto da bacia 2 foi autorizado. Essa bacia vai garantir o saneamento dos bairros Redenção, Wilson Rosado, Estrada da Raiz e parte do Santa Delmira”, disse Rosalba.
Os recursos das obras de saneamento básico em Mossoró somam 42 milhões de reais, oriundos de um convênio com o Governo Federal. A previsão é que em 90 dias as bacias 1 e 7 estejam ligadas e em funcionamento. Os serviços da Bacia 2 serão iniciados logo que o processo licitatório seja concluído.