Pular para o conteúdo principal

Operação Tapa-Buraco garante geração de emprego

Desde o início desta semana a prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, intensificou os trabalhos da Operação Tapa-Buraco. São 20 equipes divididas em 6 lotes espalhadas por toda a cidade.
Além dos benefícios que a recuperação da malha viária traz a população, como conforto e melhor circulação nas vias, esse serviço também gera emprego. São mais de 100 pessoas envolvidas nas frentes de serviço, que contam com calceteiro, ajudantes, motoristas e outros profissionais envolvidos direta e indiretamente.
Antônio Sobrinho é calceteiro e estava há mais de um ano desempregado e agora está satisfeito em ter voltado ao mercado de trabalho. “Eu tava parado há um ano e agora tive essa oportunidade, não sabia mais o que fazer, mas graças a deus apareceu esse trabalho aqui pra mim e agora to com serviço”, disse ele.
João Eribaldo Azevedo é ajudante na equipe que está trabalhando na recuperação das vias do bairro Santa Delmira e após dois meses sem contrato com nenhuma empresa, está feliz com o novo contrato. “Ficar em casa é muito ruim, achei muito bom quando me chamaram pra trabalhar nesse serviço. Pra todos nós é uma grande oportunidade”, falou João.
José Paulo da Silva compõe a equipe que está trabalhando nas ruas do bairro Redenção, para ele o serviço é constante, há 8 anos trabalha nos serviços de infraestrutura da cidade. “Muito bom esse trabalho aqui, graças a deus eu saí de um serviço e já consegui outro, é uma oportunidade pra gente que trabalha na construção”, disse José Paulo.
A prefeita Rosalbada Ciarlini falou dos diversos benefícios da Operação tapa-buraco. “Sabemos que o conforto que a recuperação das ruas e avenidas traz para a população, mas também é importante lembrar que além disso, esse serviço está gerando emprego para muitas dessas pessoas que estavam desempregadas”, falou a prefeita.
Prefeita supervisiona serviços
Na manhã desta quarta-feira a prefeita Rosalba Ciarlini visitou vários pontos de em que as equipes da operação tapa-buraco estão atuando.
O bairro Alfredo Simonete foi um dos pontos visitados, os trabalhos no bairro começaram pela rua Benjamin Soares Cardoso e seguirá nas demais. A prefeita também esteve nos bairros Abolição 4, Santa Delmira e Santo Antônio.
A previsão é que com a intensificação dos serviços, em dois meses, a malha viária da cidade estará restaurada.