Pular para o conteúdo principal

Rosalba cobra do Dnit passarelas e iluminação do Complexo da Abolição

A prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu na manhã desta segunda-feira, 06, com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte -DNIT, Willy Saldanha Filho, e cobrou a construção das 3 primeiras pontes e iluminação do Complexo Viário da Abolição. A informação é que o órgão está aguardando a conclusão do projeto para iniciar o processo licitatório e essa etapa exige prazo em torno de 120 dias.
“Voltamos a solicitar prioridade porque sabemos que essa é uma obra muito importante que humanizará o tráfego, evitando riscos de acidente”, destacou a prefeita. Rosalba relembrou que já foi diversas vezes ao Dnit no Estado e ao Ministério dos Transportes pedir celeridade para essa obra.
A Prefeitura de Mossoró já entregou o projeto de iluminação do Complexo. O projeto contempla a instalação de 524 postes, com aproximadamente 900 luminárias de LED.
As passarelas serão construídas nos bairros Nova Betânia, Ouro Negro e Sumaré, respectivamente, no acesso à rua João Marcelino, proximidades do Terminal Rodoviário e nas proximidades do bairro Dom Jaime Câmara, de acordo com o estudo técnico.
Restauração- A prefeita Rosalba Ciarlini também demonstrou preocupação com a situação da ponte sobre o Rio Mossoró, na BR 304 (Contorno), que está em péssimas condições de tráfego. Mesmo com alguns reparos que foram feitos, a pista está bastante danificada, com trechos podendo causar danos aos veículos e acidentes.