Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Aprovados para inspetor e subinspetor da Guarda Municipal são empossados

A Prefeita Rosalba Ciarlini empossou na manhã desta terça-feira (11) os guardas civis municipais aprovados no processo de seleção interna para inspetor e subinspetor.
A seleção obedece ao plano de carreira da instituição, que estabelece que seja feita a renovação do quadro para estas funções a cada dois anos. Na oportunidade, foram empossados oito inspetores e dezoito subinspetores aprovados no processo seletivo. “Estamos fazendo um reconhecimento àqueles que pelo seu mérito e sua capacidade agora serão novos inspetores e subinspetores da Guarda Civil Municipal”, pontuou a Prefeita Rosalba Ciarlini.
O papel dessas funções para manutenção do bom serviço da Guarda foi destacado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Sócrates Vieira Junior. “São os cargos de gerência da instituição. Aqueles servidores que terão a missão do planejamento estratégico institucional, da fiscalização do serviço operacional, da responsabilidade de comandar a equipe, da tomada de decisão em momentos críticos”, explicou o secretário.
O guarda municipal Ranielisson Marques foi um dos aprovados na seleção para o cargo de inspetor. Concursado há seis anos, ele comenta a importância dessa renovação. “Essa seleção interna demonstra a valorização para com o Guarda Municipal de carreira. Isso dá a cada um a chance de contribuir  ainda mais com o município”, destacou.