Pular para o conteúdo principal

Novo governador precisa implantar um Plano de Segurança eficaz, diz juiz

O juiz Henrique Baltazar fez uma análise em entrevista a jornalista Gláucia Lima sobre a Segurança do Rio Grande do Norte. Para o juiz o novo governador precisa ter pulso forte e principalmente elaborar um plano de Segurança eficaz que posse combater a criminalidade que se espalha pelos quatro cantos do Rio Grande do Norte.
Mudança na realidadeO novo governante deve colocar como prioridade a Segurança, mas não estou querendo dizer com isso que não seja investido na construção de escolas, praças ou outros equipamentos sociais, mas que não adianta ter sem poder garantir a Segurança.
PromessasQuando ouço na propaganda eleitoral o que alguns candidatos  pretendem fazer para a Segurança, me dá vontade de rir. Temos que ter recursos, mas principalmente uma Política de Ação. Nós ouvimos muitos “mimimi”, mas devemos procurar alternativas para superar o que está atrasado ou errado. Precisamos acabar com o discurso de que bandido é vítima da sociedade.
PolíticaO juiz ainda destacou sobre a confiança no pleito eleitoral onde ele aponta uma análise óbvia de que não devemos investir em políticos que não deram conta do recado, pois a situação não irá mudar. Precisamos de novas pessoas, pois nós temos o poder de colocar e tirar, de certa forma temos uma parcela de contribuição na hora de escolher quem irá nos representar.
Procurar alternativas
Se temos poucos policiais então devemos pensar em outras medidas protetivas com câmeras de monitoramento e outras medidas que combatam o crime. Não podemos ficar de braços cruzados. Não existe receita de bolo, mas temos que pensar e buscar saídas.
Lei Leniente
O Brasil ainda tem uma lei leniente com relação aos bandidos. A polícia prende e Justiça solta. Ora, de que adianta a atuação da polícia militar nas ruas prendendo criminosos em flagrante se o juiz vai determinar a soltura deles quando o caso chegar à justiça que prende é a mesma que solta. É importante deixar claro que não é o Juiz que solta, mas é o preso que tem o direito de responder em liberdade e o papel do Juiz é, simplesmente, garantir este direito.
Aplicação de recursos
Nós não vemos estrutura para o trabalho policial. O governo tem que dar condições para que a policia trabalhe e faça também o seu trabalho.