Pular para o conteúdo principal

Prefeita Rosalba Ciarlini faz abertura da Ficro falando em desenvolvimento econômico e geração de renda

A abertura oficial da 30º Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) aconteceu ontem, 09, na Estação das Arte Elizeu Ventania, reuniu empresários e autoridades políticas. A prefeita Rosalba Ciarlini fez o discurso de abertura da Feira, falando de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
Em sua fala, a prefeita enfatizou a importância da feira para Mossoró e Região Oeste do Estado. “É de uma importância ainda maior não só pela oportunidade de fazer negócios, mas pela força do trabalho, talento e qualidade da nossa gente. Seja através da indústria, do comércio, do turismo, dos serviços, dos micro e pequenos empresários. Por entender a importância disso, a Prefeitura de Mossoró não só apoia, mas reconhece a Feira como importante para o desenvolvimento da cidade”, destacou a prefeita.
Ela disse ainda que uma das preocupações desta gestão é movimentar a economia local. “Estamos aqui mostrando os nossos produtos para dizer que precisamos modernizar e tornar cada vez mais esse talento em geração de renda para os mossoroenses. É a arte da terra que precisa ser valorizada”, continuou.
Rosalba destacou a participação do setor de Geração de Oportunidades, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude. O programa beneficia pessoas usuárias dos equipamentos sociais, através de cursos de capacitação, nos mais diversos segmentos. “Já são mais de três mil famílias beneficiadas com os cursos, e 60% das pessoas que já tiveram oportunidade de participar, já estão de alguma forma inseridas no mercado de trabalho, ou já abriram seu próprio negócio”, disse.
Para o sucesso do programa, ela destacou a parceria com instituições como a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, do Banco do Nordeste e do Sebrae. “A gente só vence crise trabalhando, valorizando o que é da terra, e se é da terra é bom”, concluiu.