Pular para o conteúdo principal

Prefeita participa de abertura da festa da padroeira Santa Luzia

A prefeita Rosalba Ciarlini participou da missa solene de abertura dos festejos da festa da padroeira de Mossoró, Santa Luzia. O ato litúrgico durou cerca de duas horas, com a participação ao final da orquestra Sesi Big Band.
A celebração aconteceu no adro da Catedral de Santa Luzia e reuniu um grande público. Ao final da missa, a prefeita Rosalba Ciarlini hasteou a bandeira do Brasil.
Vários vereadores estiveram presentes. A presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro, hasteou uma das bandeiras.
A Festa de Santa Luzia integra o Mossoró Terra de Luz, desenvolvida pela Prefeitura de Mossoró. As atividades incluem ainda uma ampla programação cultural. “Estamos na segunda edição do Mossoró Terra de Luz, onde a cidade recebe as luzes do natal e uma programação planejada pela Secretaria Municipal de Cultura. A nossa festa religiosa tem um papel fundamental para a cidade, incrementando a economia com a vinda de pessoas de vários municípios da região e estados”, comentou a prefeita.
A programação da festa de Santa Luzia segue até o dia 13 de dezembro, quando acontece a tradicional procissão, que neste ano sai da Igreja de São Paulo, no bairro Aeroporto.