Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Prefeita empossa membros do Conselho de Alimentação Escolar

A Prefeita Rosalba Ciarlini empossou na manhã desta segunda-feira (25) os novos membros (titulares e suplentes) do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE. A cerimônia de posse aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência. A entidade reúne participantes do poder público e da sociedade civil, responsáveis pelo controle do serviço de merenda escolar ofertado aos alunos da rede municipal. A eleição do presidente do Conselho de Alimentação Escolar, bem como do vice e do secretário ficou previsto para ser realizado na sexta feira (1).
De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Educação, diariamente são ofertadas mais de 51 mil refeições para os 21 mil alunos da rede municipal de ensino de Mossoró. “Vocês conselheiros vão nos auxiliar no que tange a qualidade da merenda. A nossa evasão escolar está em 0,4 % e a merenda é importante, porque sem merenda muitos alunos deixam de ir para escola. Contratamos nutricionistas, orientamos as merendeiras e também fornecemos merenda para crianças com distúrbios alimentares”, frisou a prefeita durante a cerimônia.
O conselheiro titular José Maria do Valle Fernandes recebeu o termo de posse representando todos os conselheiros empossados. “Nosso trabalho é fazer com que a merenda chegue cada vez melhor e mais saudável para os alunos do município de Mossoró”, destacou Fernandes.
A Secretária Municipal de Educação, Magali Delfino, destacou a importância do ato de posse do Conselho como um ato de transparência de governo. “Isso mostra o quanto a gestão municipal valoriza e entende que através dos Conselhos que a gestão se torna mais transparente e mais eficaz. Portanto, quero dizer que a Secretaria de Educação, como sempre esteve, continuará abrindo suas portas para que o conselho da merenda escolar possa acompanhar as nossas escolas. Os conselhos só contribuem para uma gestão de qualidade”, enfatizou Magali.
Mãe de aluno da rede municipal de ensino, Tatiana Glícia da Silva, também foi empossada como membro do conselho e fala da importância de poder acompanhar de perto as ações do município sobre esse assunto. “É muito bom poder conferir o que a creche oferece para as crianças, vai ser uma tranquilidade para mim enquanto mãe”, comentou.
Também estiveram presentes na cerimônia, os representantes do poder legislativo, vereadores Rondinelli Carlos, Tony Cabelos e Maria das Malhas. “É uma satisfação para a Câmara Municipal de Mossoró mais uma vez vivenciar a posse de um Conselho. Mostra a transparência, que estamos buscando levar o maior número possível de informação para as pessoas. Um conselho plural, onde temos diversos segmentos”, avaliou o vereador.