Pular para o conteúdo principal

Fátima Bezerra recebe homenagem oferecida a mulheres que se destacam no trabalho a favor da segurança pública

A governadora Fátima Bezerra recebeu na noite dessa quinta-feira (7), o Diploma Capitã PM Marina Régia Galhardo Rocha Leôncio, homenagem oferecida a mulheres que se destacam no trabalho a favor segurança pública. A solenidade aconteceu no Teatro de Cultura Popular e teve início com a apresentação da banda de música da polícia militar.
“Este diploma é o singelo reconhecimento da polícia militar às mulheres que tanto trabalham pela segurança pública, que possuem triplas jornadas e merecem nosso reconhecimento”, disse o Coronel Alarico Azevedo, Comandante Geral da Polícia Militar.
O Diploma Capitã PM Marina Régia Galhardo Rocha Leôncio foi criado no ano de 2017, em homenagem à capitão Marina, uma oficial da Polícia Militar que em 2014 morreu de câncer. O diploma é entregue a mulheres que trabalham na causa da segurança pública, nos mais diversos segmentos, a nível estadual e nacional. Esta é a terceira edição do evento e a solenidade é realizada sempre no período das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
A governadora Fátima Bezerra foi a primeira homenageada. Desde de que assumiu o Governo do Estado, a segurança pública é prioridade na gestão da professora Fátima Bezerra e já apresenta resultados positivos, nos primeiros 60 dias de governo, na redução dos índices de violência e criminalidade. A Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou, nesta quinta-feira (7), o balanço da Operação Carnaval 2019, que foi considerado o mais tranquilo dos últimos quatro anos.