Pular para o conteúdo principal

Servidoras são homenageadas com programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Saúde, com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Cultural e Educação, proporcionou na manhã desta última sexta-feira (08) de março uma manhã de atividades de lazer, relaxamento e atividades físicas voltadas para todas as servidoras que trabalham no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. A iniciativa tem o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher e as conquistas que elas conseguiram ao longo dos anos, além de reforçar o protagonismo delas na sociedade.
Em um encontro marcado por discursos de empoderamento sobre a força, determinação e coragem da mulher, especificamente sobre a mulher mossoroense, a secretária de Saúde, Saudade Azevedo, abriu a celebração lembrando que além de um dia de festa o 8 de março é dia de luta. “Precisamos unir forças, dar as mãos, se enxergar, se conhecer, porque além de hoje ser um dia de festa é um dia de luta. Sejamos sempre vigilantes, a cada duas horas uma mulher morre no país. Temos que lutar pelos nossos direitos. Somos fortes e podemos mais. Temos uma programação enorme para nossas servidoras, espero que gostem, porque hoje é o dia delas.”, destacou Saudade.
Como mulher mossoroense, cidadã e prefeita da cidade, Rosalba Ciarlini fez questão de participar do momento de comemoração no Centro Administrativo. “Muitas mulheres lutaram para que hoje a gente ocupasse espaço. Nós sabemos que o Dia Internacional da Mulher surgiu como marco de mulheres trabalhadoras. Mulheres que queriam ter direitos iguais e que por causa disso foram agredidas, violentadas e queimadas. O dia 8 de março sempre vai nos fazer lembrar a luta pelo nosso espaço.”, frisou Rosalba.