Pular para o conteúdo principal

Dia D de vacinação contra Influenza imuniza mais de 13 mil pessoas em Mossoró

Durante o Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (04), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró abriu 43 postos de vacinação espalhados pela cidade, das 8h às 17h, para imunizar os indivíduos que estão dentro dos públicos-alvo da 21 Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Somente no Dia D foram imunizados 13.036 pessoas dos grupos prioritários, correspondente a uma cobertura vacinal de 15,36%.
Desde o início da Campanha da Gripe no dia de 10 de abril até a última sexta-feira (03), o setor de Imunizações contabilizou que 35.360 pessoas já tinha sido imunizadas contra a Influenza de um público de mais de 85 mil (esse número inclue os profissionais das forças de segurança). Com o Dia D, os números das doses aplicadas chegam a 48.396, tendo uma cobertura vacinal de 56,93% do público que deve ser vacinado na cidade.
A Campanha contra Influenza deve acontecer até o dia 31 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira em horário comercial. As pessoas que estão dentro dos grupos prioritários e ainda não se vacinaram devem procurar uma UBS mais próxima de suas casas. A Secretaria de Saúde vai continuar mantendo um trabalho contínuo para que o Município ultrapasse a meta mínima de cobertura vacinal de 90% até o fim da campanha.
Maria José, de 67 anos, compareceu a UBS Cid Salem Duarte, no bairro Abolição 4, para garantir sua imunização. Segundo ela, a vacina é muito importante porque garante a proteção contra doença e só traz benefícios. “Todo ano eu venho tomar a vacina. O povo diz que é matar as pessoas, principalmente os idosos, mas eu sei que não é. Eu venho aqui porque é para melhorar minha saúde. Acho que todo mundo tinha que fazer o mesmo.”, afirmou Maria José.
O coordenador de Imunizações da Saúde, Etevaldo de Lima, agradeceu o empenho de cada servidor em fazer o Dia D acontecer da melhor forma possível. “Primeiramente, agradecer a Deus por tudo ter ocorrido na paz. Todos envolvidos com um só objetivo: servir a população. A palavra de hoje é gratidão, a todos. A todas os envolvidos na Secretaria de Saúde, toda a equipe, em especial a todos das equipes das UBSs, os guerreiros e guerreiras vacinadores. Agradecer também a toda população dos grupos prioritários que vieram para às UBSs.”, comentou Etevaldo.