Pular para o conteúdo principal

I Exposindi acontecerá na programação da Festa do Bode 2019

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta segunda-feira, 27, um grupo de criadores e vereadores, além do secretário de Agricultura, Jean Carlos Vieira, para tratar da I Exposindi, a exposição de gado sindi que ocorrerá dentro da programação da 21ª Festa do Bode, que acontecerá no mês de agosto deste ano.
A raça de bovinos sindi é originária do Paquistão e Índia e se adapta ao clima quente desta região. “Viemos aqui no intuito de sensibilizar a prefeita para que ela dê os subsídios para a realização de uma feira de gado sindi, dentro da programação da Festa do Bode. Mossoró está num ponto estratégico entre RN, CE e PI. A intenção é agregar isso a Festa do Bode. Para isso basta que a Prefeitura forneça as instalações”, destacou o representante da Associação Norte Riograndense de Criadores (ANORC).
O secretário de Agricultura frisou que a Festa do Bode é um evento de referência. “Estamos aqui com criadores de alto gabarito, com a ideia de organizar a festa de forma que a exposição valorize mais os criadores”, disse.
A prefeita Rosalba Ciarlini garantiu todo o apoio necessário para a realização da exposição na Festa do Bode. “Nós investimos na parte cultural também, mas temos consciência que o intuito principal é a parte de negócios para vocês criadores. Vamos não só apoiar, mas buscar parceiros”, afirmou.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Alex Moacir, Rondinelle Carlos, João Gentil e Manoel Bezerra.
27-05-2019 Reunião com Criadores Gado Sine - Pacífico Medeiros (29)