Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Desenvolvimento Social lança projeto Fazendo Arte

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude fez hoje o lançamento do projeto Fazendo Arte. A ação visa viabilizar espaços em feiras de artesanato, além de divulgar e promover a comercialização de produtos, para o fortalecimento da geração de renda e integração entre os artesãos.
De acordo com a coordenadora do projeto, Naide Bessa, se trata de mais um serviço de assistência integral aos artesãos e artistas da terra. “O objetivo principal é a melhoria da qualidade de vida, visando as potencialidades como culinária, reciclagem, trabalhos manuais, músicos, dançarinos, artistas de ruas, entre outros”, destacou.
Segundo Naide Bessa, eles devem ser assistidos junto às famílias, através de oficinas de aperfeiçoamento. “Vamos iniciar com exposições dentro do Viva a Rio Branco, aos domingos, mas a ideia é desenvolver ainda o Arte Itinerante, que será vivenciado diariamente em vários bairros da cidade”, continuou.
Os interessados em participar do projeto podem procurar a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, para se inscrever no projeto.