Pular para o conteúdo principal

Tenente Laurentino Cruz discute os desafios de envelhecer no novo século através de conferência.

As conferências proporcionam diálogo entre sociedade civil e governo com finalidade de contribuir para ações que sejam voltadas em torno do bem estar do público-alvo.

Debater sobre os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas foi tema central da discussão ocorrida na manhã desta quarta feira (08) de maio, na sede do CRAS em Tenente Laurentino Cruz.

A conferência iniciou com o cadastramento dos participantes e seguiu a programação elaborada que constou da execução do Hino Nacional Brasileiro, apresentação cultural realizada pelos idosos do grupo norteado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e fala por parte dos integrantes da mesa.
O expositor da conferência foi o coordenador estadual da Pastoral da Pessoa Idosa Carlos Martins, que foi atentamente ouvido pelos participantes da conferência.  Após a fala do expositor foram divididos os grupos de trabalho que desenvolveram suas propostas e apresentaram na plenária final da conferência. Houve ainda a escolha daqueles que irão participar da conferência estadual representando a sociedade civil e o governo.

A prefeita Sueleide Araújo foi representada pelo Auxiliar Administrativo Francisco de Assis Araújo que está lotado no gabinete civil. A prefeita participa durante todo dia desta quarta feira na cidade de Caicó de encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.