Pular para o conteúdo principal

Atual gestão de Tenente Laurentino Cruz consegue retirar o município da inadimplência deixada pela gestão anterior na merenda escolar.


O Município de Tenente Laurentino Cruz amarga a série de irregularidades deixadas pela gestão passada. Uma delas trata se da prestação de contas da merenda escolar no ano de 2015, no valor de 162.568,00 R$ o que tornou o município inadimplente para receber recursos para merenda da Rede Municipal de Ensino.
Você deve se perguntar, e como existe merenda nas escolas? O fato é que com muita determinação a gestão municipal custeia com recursos próprios a merenda escolar da Rede Municipal de Ensino, o que tem dificultado avanços ainda mais significativos a educação da cidade, pois se tratando de um FPM já escasso para uma grande demanda de serviços a prefeitura para não deixar as aulas paralisarem por falta de merenda tem investido do Fundo Municipal de Participação dos Municípios – FPM o recurso que poderia estar sendo utilizado no fardamento de todos os alunos da Rede M. de Ensino por exemplo.
O documento do Ministério da Educação deixa bem claro que o débito no valor de R$ 162.568,00 é de responsabilidade do ex gestor, o senhor Francisco Dantas de Araújo.
“Tem sido uma batalha diária organizar a casa e colocar as coisas no lugar para poder buscar recursos que venham a beneficiar a população” relatou a secretária de educação Camila Azevedo.
Assessoria Comunicação PMTLC.