Pular para o conteúdo principal

“A nossa expectativa é um grande investimento em Mossoró”, diz presidente da Petrorecôncavo

Na manhã desta quinta-feira (11) a Câmara Municipal de Mossoró realizou uma audiência pública que tratou da reativação dos campos maduros no município. A audiência tratou de assuntos relacionados a chegada da empresa Potiguar E & P, subsidiária da Petrorecôncavo, responsável pela exploração de 34 campos na cidade de Mossoró. A proposição da audiência foi da vereadora Sandra Rosado.
O presidente da Petrorecôncavo, Marcelo Magalhães, participou da audiência e falou sobre a implantação da empresa e seu impacto na geração de empregos e desenvolvimento econômico na cidade. “Aproveitamos essa oportunidade aqui pra reforçar o nosso compromisso em investir aqui em Mossoró. Nosso objetivo é contratar mão de obra local e sabemos que aqui temos pessoas qualificadas na área. Já começamos as contratações e estamos recebendo currículos, inclusive em parceria com a prefeitura para recrutar essas pessoas”, disse.
O presidente da empresa também destacou que a chegada da Potiguar E & P abre as portas para que no futuro, novas empresas possam investir na cidade. “A nossa expectativa é um grande investimento em Mossoró e com isso abrir as portas para novas empresas, uma maior arrecadação de impostos, royalties e assim uma geração de um impacto muito maior no desenvolvimento econômico da cidade”, ressaltou.
A audiência contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Layhre Neto, o prefeito da cidade de Macau, Túlio Lemos, o prefeito da cidade de Grossos, José Maurício, representantes de empresas ligadas ao setor petrolífero, sindicatos dos petroleiros, FIERN, Redepetro e sociedade civil.
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, participa de audiência pública sobre a exploração dos campos maduros