Pular para o conteúdo principal

Criadores se mobilizam para Festa do Bode 2019

O secretário municipal de Agricultura, Jean Carlos Vieira, e a Gerente Executiva de Agricultura, Fátima Vale, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 04, com Alexandre Confessor, presidente da Associação Norte riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (ANCOC) e Alexandre Filgueira, presidente da Associação de Caprinos e Ovinos de Mossoró e Região (ASCOM). O objetivo da reunião foi traçar metas bem planejadas para a realização da Festa do Bode 2019.
Os presidentes das associações vão iniciar a mobilização junto aos criadores para a exposição durante o evento. “A expectativa é a melhor possível. Aqui em Mossoró é geograficamente bem localizado e o que há de melhor na genética do Rio Grande do Norte e Estados vizinhos vem para cá para adquirir seus reprodutores”, disse Alexandre Confessor.
Alexandre Filgueira destacou que Mossoró tem um atrativo porque traz tanto o criador que está interessado em comprar, como aqueles que vem expor seus reprodutores e suas matrizes. “Vem pessoas de todo o Alto Oeste e de todo o Rio Grande do Norte realizar seus negócios”, afirmou.
O secretário Jean Carlos Vieira explicou que a Festa do Bode é um momento de troca de experiências e de negócios. “O que existe de raça tanto de caprinos, como de ovinos, se encontram aqui. Sem falar que este ano também teremos exposições de bovinos”, concluiu.
A Festa do Bode 2019 acontece entre os dias 15 e 17 de agosto.