Pular para o conteúdo principal

Líderes comunitários debatem sobre orçamento participativo de Mossoró

O secretário de Planejamento do município, Aldo Fernandes, e a chefe do Gabinete Civil, Fernanda Kaline, se reuniram na tarde desta segunda-feira (15) com líderes comunitários do grande Alto de São Manoel. O objetivo foi ouvir as principais demandas dos bairros, auxiliando nas diretrizes do orçamento municipal para 2020, a partir das premissas do Orçamento Participativo.
“É uma etapa que o Município está cumprindo. Estamos conversando com os líderes de cada região, agregando as lideranças comunitárias e os ouvindo mais de perto. Estamos catalogando essas informações e levando aos secretários das pastas, para que possam ser analisadas e buscarmos uma solução”, destacou Aldo Fernandes.
A reunião com as lideranças teve quase 3 horas de duração. Todos participaram ativamente do encontro, expondo ideias.
Ivaneide Alves, líder comunitária do Alto São Manoel I, agradeceu o encontro. “É um passo muito importante que estamos dando. Agradecemos muito como comunidade”, declarou.
Lenilson Agostinho falou da produtividade do encontro. Foto: Pacífico Medeiros.
Lenilson Agostinho, líder comunitário do Planalto 13 de maio, ressaltou a produtividade do encontro. “Foi uma reunião muito proveitosa. As lideranças comunitárias puderam expor seus problemas. É muito importante quando a Prefeitura abre esse espaço para os líderes”, frisou.
Na próxima quarta-feira será realizada uma nova reunião, com líderes comunitários de outros bairros de Mossoró. “Na quarta-feira a reunião será com outra área. O objetivo é que possamos captar informações das principais demandas da sociedade e assim possamos executar”, disse.