Pular para o conteúdo principal

Mossoró é a segunda cidade do Nordeste a contar com o selo SISBI

Mossoró é a 15ª cidade brasileira e apenas a segunda do Nordeste a contar com o selo de Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). A prefeita Rosalba Ciarlini sancionou na tarde desta segunda-feira (8), no Salão dos Grandes Atos, com a presença de produtores, vereadores e secretários municipais, a lei que permite que o selo entre em vigor.
Mossoró conta atualmente com o Selo de Inspeção Municipal (SIM), que proporciona aos produtores a comercialização dos produtos na cidade. Com o Sisbi, esses produtos poderão ser comercializados em todo o território brasileiro.
“Parabéns à Câmara Municipal por ter aprovado essa lei por unanimidade. Todos entenderam a importância dessa lei. É algo que é bom para Mossoró e para o produtor. Essa lei pertence a vontade soberana do povo. Na Festa do Bode já estaremos em condições de levar o nosso produto para fora do estado, sem nenhum transtorno”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.
A empresa de Vandemberg Miranda, produz linguiças artesanais. Agora, ele tem a oportunidade de comercializar o seu produto em todo o Brasil.. “A adesão é um marco para a economia e desenvolvimento da cidade no que se diz respeito a produção local. Empresas da cidade que produzem aqui podem ter um respaldo legal para comercializar em território nacional, mostrando o que a cidade melhor”, comemorou.
Magnelson Júnior vende carne de charque. Ele também comemorou a conquista do selo. “Antes a gente ficava muito preso ao nosso município. Agora vamos poder levar o nosso produto mais adiante, com a qualidade do nosso produto”, falou.
O secretário de Agricultura, Jean Carlos, esteve presente. “É um momento de muita satisfação. Estamos dando um passo gigantesco com esse selo. Mossoró cresce com esse selo. Parabéns a todos”, ressaltou.
A vice-prefeita Nayara Gadêlha esteve presente. Também estiveram na solenidade o reitor da UFERSA, José de Arimatea, os vereadores Alex Moacir, Ricardo de Dodoca e Rondinelli Carlos.