Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Saúde Bucal orienta atiradores do Tiro de Guerra nesta quarta (31)

O setor de Saúde Bucal do Município vai realizar uma ação nesta quarta-feira (31) na sede do Tiro de Guerra 07/010 para levar orientações de saúde bucal, como escovação correta e prevenção de cárie, a 100 atiradores do TG 07/010. A iniciativa está prevista para acontecer a partir das 5h da manhã.
Joel Escossia, coordenador de Saúde Bucal do Município, explica que está planejando um momento para que todos possam entender, de forma clara e direta, que a escovação é importante também para manter uma boa qualidade de vida. “Muita gente acha que sabe escovar os dentes. Você foi orientado, normalmente, a escovar os dentes quando era criança, mas o que você lembra? Por isso que é importante reforçar a escovação de forma correta.”, afirma Joel.
O profissional da Saúde adianta que manter uma boa escovação é preciso saber a técnica. “Não é velocidade. Não é força. Não é escova dura. A escovação é técnica. Tem que ser uma escovação com repetições suaves e o uso fundamental do fio dental.”, finaliza Joel.