Pular para o conteúdo principal

Senar realizará grande ação em parceria com a Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz.

Na manhã desta quinta feira (04), no Gabinete Civil da prefeitura de Tenente Laurentino Cruz, a prefeita Sueleide Araújo, e a representante do Senar Janaina, se reuniu com os secretários de Agricultura Gildanir Freitas, Edilamar Abadia saúde, Camila Azevedo Educação, Assistência Social Marluce Lima, e administração Marinaldo Araújo. Esteve presente Rogério Laurentino que é presidente do Sindicato Patronal e articulador das ações do Senar, o objetivo do encontro foi o de apresentar o Programa Bem Viver.

O programa Bem Viver tem como objetivo incentivar homens e mulheres do campo a acompanharem sua saúde anualmente por meio de exames preventivos e rotineiros, e a realização de palestras de conscientização.

A ação é realizada durante todo um dia e atende 400 homens e 300 mulheres que são recebidos pela equipe de profissionais que realiza o cadastro social do SENAR, e em seguida os encaminha para os eventos como palestras sobre temas: Câncer do Colo de Útero, Câncer de Próstata, Câncer de Pele, Higiene Pessoal, Planejamento Familiar, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Alimentação e Nutrição e demais temas emergenciais na área da saúde.

Ainda dentro do evento é ofertado serviços na área de beleza através do corte de cabelo, e cuidado com as unhas. Ao final as pessoas atendidas recebem um kit de beleza composto de diversos produtos. A ação traz ainda profissionais habilitados em recreação, enquanto os país participam do evento as crianças desenvolvem atividades educativas e esportivas.  Uma próxima reunião está marcada para o dia 25 de julho, em breve a prefeitura divulga detalhes desta grande ação na cidade.