Pular para o conteúdo principal

Educação do RN capacita diretores para os desafios da gestão

Visando capacitar gestores escolares da rede pública estadual de ensino, diretores da rede estadual de ensino se reuniram no Auditório do Centro de Educação da UFRN para a abertura do I Encontro de Formação de Gestores Escolares da Rede Pública Estadual de Ensino do RN.
O intuito da formação é qualificar os diretores para atuarem na gestão de processos educativos que tenham planejamento e a avaliação institucional como processos complementares de uma gestão democrática.
A secretária adjunta da Educação do RN, professora Márcia Gurgel, esteve presente no evento e destacou que essa formação para os gestores é fundamental para a melhoria do plano de gestão e que os diretores presentes que participam da formação servem de “porta-vozes” da SEEC. “Essa formação serve para avaliarmos como nós podemos contribuir mais os nossos colegas nas escolas, no plano de gestão. São vocês que vão ser os formadores e multiplicadores dessas formações, as DIREC’S são os braços da Secretaria nas regionais de educação”, justifica Márcia Gurgel.