Pular para o conteúdo principal

FLORÂNIA CONTINUA MUITO BEM DE ACORDO COM O ÍNDICE CFA DE GOVERNAÇÃO MUNICIPAL

FLORÂNIA CONTINUA MUITO BEM DE ACORDO COM O ÍNDICE CFA DE GOVERNAÇÃO MUNICIPAL

VAMOS COMPARAR ENTRE 1.905 Municípios de todo o Brasil a posição de Florânia está em 737 ficando a frente de 1.168 Municípios de todo o país de mais variáveis localidades. 
Indo para o Ranking do RN entre 122 Municípios do Estado do RN que foi comparado Florânia se encontra na colocação de 32 lugar, ficando a frente de vários municípios da região como São Vicente, Tenente Laurentino, Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá dentre muitos outros. 

APRESENTAÇÃO.

O Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA foi lançado em novembro de 2016 pelo Conselho Federal de Administração, que contou com auxílio técnico do Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública. Em 2017, os dados foram atualizados.
Durante os anos de 2017 e 2018, o CFA promoveu várias apresentações do IGM em todo o país, em audiências públicas, eventos voltados para a gestão pública, e apresentações para segmentos específicos organizados pelos Conselhos Regionais de Administração (CRAs).
Nestes encontros, foram identificadas oportunidades de melhoria do índice e, em 2018, foi construída uma nova metodologia, destacando-se dois pontos principais: a) agrupamento de municípios semelhantes e, b) definição de metas a serem atingidas pelos municípios, aprimorando-se, assim, a metodologia anterior ao permitir uma comparação mais justa e efetiva entre os municípios.
O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.
Foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outras