Pular para o conteúdo principal

Prefeita acompanha obra de construção de rotatória na Avenida Rio Branco

A obra de construção da rotatória na Avenida Rio Branco, no cruzamento da Avenida com as ruas Afonso Pena, Melo Franco e Juvenal Lamartine, foi iniciada na última segunda-feira, 26. A construção do dispositivo tem o objetivo de dar mais fluidez no trânsito e segurança para pedestres, motociclistas e motoristas. O projeto do equipamento ainda contempla sinalização horizontal e vertical, iluminação em led e paisagismo no centro da rotatória.
O serviço era um pleito dos moradores que residem nas imediações do trecho, principalmente pelo número de acidentes registrados. “Já vi muitos acidentes aqui, moro numa dessas esquinas e sempre a gente vê acidente. Vai ficar muito bom esse projeto porque a noite é muito escuro e sem sinalização. Que bom que agora vão fazer”, disse Leonardo Leandro, que é motorista de aplicativo e mora próximo ao trecho.
Antônio de Holanda é vendedor de sorvete, ele mora no bairro Santo Antônio e todos os dias passa pela via com seu carrinho em direção ao centro da cidade. Ele ficou feliz em saber que o trânsito vai ficar mais organizado no local. “Sempre passo aqui e já vi muito acidente, de carro, de moto. Porque o pessoal vem de todas essas ruas e querem entrar aqui. Vai ficar muito bom e organizado com esse serviço”, falou.
A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Sócrates Vieira, e da equipe de trânsito, esteve no local da construção da rotatória e falou sobre a obra, que era um desejo antigo da comunidade. “Não será uma simples rotatória. Aqui era um ponto muito crítico do trânsito, muitos acidentes já aconteceram. Fizemos um projeto que fique pra sempre com tudo que é necessário, dando tranquilidade ao trânsito, ordenamento e valorizando mais essa área”, disse.
O secretário Sócrates Vieira falou sobre os benefícios do equipamento para os que transitam pelo trecho e para os moradores. “Os principais benefícios são a organização do trânsito do local e a diminuição de acidentes. Com a rotatória terá uma maior fluidez no trânsito principalmente nos horários de pico. Era uma reivindicação antiga da comunidade e estamos resolvendo esse problema”, falou.
Sócrates também falou sobre alterações no trânsito durante o período da obra, que tem previsão de conclusão de até 120 dias. “Nesse período inicial da obra até o isolamento, essas ruas que dão acesso a esse local estarão interditadas. Após a conclusão desse isolamento do local que será construído a rotatória, o trânsito será liberado apenas para veículos de pequeno porte”, disse o secretário de segurança.
Segue abaixo os trechos que sofreram alterações com a construção da rotatória.
  • Rua Delfim Moreira com Rio branco, sentido centro.
  • Avenida Rio Branco, sentido centro.
  • Rua Melo Franco com Delfim Moreira, sentido centro.
  • Rua Afonso Pena com Juvenal Lamartine.
  • Rua Melo Franco com Rodrigues Alves, sentido Av. Rio Branco.
  • Rua Afonso Pena com Pedro Velho, sentido Av. Rio Branco.