Pular para o conteúdo principal

Servidora da AL, Almira Dantas lança romance literário sobre sertão potiguar

Crédito da Foto: Ian Rassari

Em uma obra que retrata temas que ainda são muito presentes na sociedade, como desigualdade social e de gênero, e ao mesmo tempo por meio de uma literatura de entretenimento, a servidora da Assembleia Legislativa, a médica Almira Dantas, estreia no mundo literário com o romance de fundo histórico “O voo da pequena Assum”. O lançamento será nesta terça-feira (06), às 18h30, na Galeria de Artes Fernando Chiriboga, localizada no shopping Midway Mall.

Almira Dantas é médica nefrologista de formação e apaixonada pela literatura desde criança. Ela contou que seu gosto pela leitura e pela escrita não é de hoje, mas a vontade de publicar o que escrevia veio recentemente. “Eu sempre gostei das ficções históricas que se passavam em outros países e em outros estados brasileiros. E pensei: por que não escrever uma história que se passe aqui, onde moramos, retratando um pouco da nossa cultura, do nosso passado, das relações humanas e que também retrate personagens pouco descritos na literatura, como a catadora de lixo, as empregadas domésticas, donas de casa, agricultores?”, disse.

A história se passa em três cidades do Rio Grande do Norte, Florânia, Jucurutu e Santana do Matos, e trata de um drama familiar que gira em torno da personagem Jandira. No livro, as desventuras de Jandira são cantadas ao som de grandes clássicos nacionais. Um, em especial, inspirou a autora a criar a personagem Assum.

Lançamento do livro

“O voo da pequena Assum”, de Almira Dantas
06 de agosto, às 18h30
Galeria de Artes Fernando Chiriboga, 3º piso do shopping Midway Mall
Do Blog: a médica Almira Dantas leva o nome da sua Avó a grande Professora Floraniense Dona Almira Dantas . O blog parabeniza a medica e fica bastante emocionado lembrando se madrinha estivesse viva estaria muito feliz .