Pular para o conteúdo principal

Natal será a capital da aliança entre Brasil e Alemanha


Rio Grande do Norte será, em 2019, entre os dias 15 a 17 de setembro, sede do 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha! Natal, terra de tantos encantos, será também a capital da aliança entre os dois países, suas instituições e empreendedores. O EEBA, realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Federação das Indústrias Alemãs e com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, trabalha, em síntese, para estreitar, ainda mais, as relações institucionais e de comércio entre as duas nações. Evento que será, para o Nordeste e, em especial, para o Rio Grande do Norte, um marco relevante nas relações comerciais internacionais, reconhecida a importância que tem a Alemanha, sob diferentes aspectos, para a economia brasileira.
Aliás, “escapando para o mundo” é uma das estratégias indicadas no Projeto MAIS RN, que ofereceu diagnóstico e linhas de atuação para o planejamento de desenvolvimento socioeconômico do nosso estado até 2035. Os negócios internacionais eram difíceis e complexos. O mundo mudou. Hoje os negócios são feitos com maior frequência e, apesar da burocracia brasileira, em um ambiente que tende a melhorar, considerando as medidas já anunciadas pelo Governo Federal de estímulo à produção e a pauta exportações/importações que se tornou imprescindível para o desenvolvimento nacional.
Juntamente com as instituições representativas dos empreendedores potiguares – FECOMERCIO, FETRONOR, FAERN – como também o SEBRAE e os Poderes Públicos, nos diferentes níveis de governo, vamos apresentar as potencialidades do Rio Grande do Norte e tentar atrair investidores, instituições e outros interessados em investimentos em nosso estado e na região Nordeste. Já temos uma caminhada persistente e de resultados nas relações com a Alemanha.