Pular para o conteúdo principal

Crianças da UEI Adalgisa Fernandes visitam Palácio da Resistência

A tarde de ontem no Palácio da Resistência foi mais animada pelas crianças da Unidade de Ensino Infantil (UEI) Adalgisa Fernandes. Aproximadamente 30 crianças visitaram a prefeita Rosalba Ciarlini no Salão dos Grandes Atos, onde cantaram o hino de Mossoró e mostraram que apesar da pouca idade, já conhecem a história da cidade.
“Essa visita foi algo que realmente dá a gente um incentivo, que vale a pena trabalhar, fazer com que possamos melhorar a vida dessas crianças. Elas vieram e deram show, cantando o hino da nossa cidade. Eles já estão bem ligadas com a história da sua cidade, pelos caminhos da educação”, parabenizou a prefeita.
Prefeita Rosalba Ciarlini recebe carinho das crianças. Foto: Pacífico Medeiros.
Na UEI, os professores trabalharam sobre a história de Mossoró durante 4 meses, fazendo pesquisas e várias aulas de campo, como por exemplo no Memorial da Resistência. “É uma oportunidade deles conhecerem um lugar histórico, fazendo essa ligação do passado com o presente”, explicou Vanuza Pereira, professora da UEI Adalgisa Fernandes.
Pedro Emanoel de apenas 6 anos conta o que mais gostou nas aulas. “Gostei de saber sobre Lampião, que veio para cá. Ele veio para cá porque queria dinheiro e o prefeito disse que não ia dar. Disse que ia mandar chuva de bala”, brincou. Emanoel Caleb, de 5 anos, também esteve presente. “Gostei muito da visita. Aprendi sobre a bandeira e o hino de Mossoró. Gostei bastante”, falou.
As crianças foram acompanhadas também por pais e responsáveis.