Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Prefeita realiza entrega de alimentos arrecadados na prova ciclística à instituições de caridade

O Lar da Criança Pobre e o Instituto Amantino Câmara foram beneficiados com mais de 200 pacotes de leite, provenientes de doações da 70ª prova ciclística Governador Dix-Sept Rosado. A entrega aconteceu no Salão dos Grandes Atos, com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini, do secretário de Esportes Aldo Gondim, da secretária de Desenvolvimento Social Lorena Ciarlini e de representantes das instituições.
“A prova além de ser esportiva é solidaria, porque doa parte de si para nossa população carente. Os atletas estão de parabéns”, parabenizou a prefeita Rosalba Ciarlini.
A divisão dos pacotes de leite foi feita de forma igualitária. Rosivânia Moura, representante do Lar da Criança Pobre, agradeceu a doação. “Quero agradecer aos atletas e a Secretaria de Esportes. Com certeza vai ser de grande utilidade para nós, em virtude que temos muitas crianças que prestamos assistência. Vai ser muito útil e de grande valia para nós”, comentou.
O Instituto Amantino Câmara mantém 70 idosos. Emanuela Filgueira, assistente social do abrigo, agradeceu o ato de solidariedade. “É de extrema importância para o instituto essa quantia de leite. Hoje temos 70 idosos, e nós agradecemos ao município pela parceria e também aos atletas que participaram”, falou.
A 70ª prova ciclística Governador Dix-Sept Rosado foi organizada pelo município, através da Secretaria de Esportes. “Esse é um lado social da prova. Os atletas foram solidários com aqueles que mais precisam”, destacou o Secretário de Esportes, Aldo Gondim.
A Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado é considerada a prova mais antiga do país realizada de forma ininterrupta. A prova reuniu cerca de 350 competidores de vários estados da federação. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, participou da solenidade.