Pular para o conteúdo principal

Clima: Fátima Bezerra participa de conferência com governadores do NE

Governo do RN participa da Conferência Brasileira de Mudança do Clima que acontece nesta quarta e quinta-feira, 06 e 07, em Recife, Pernambuco. A governadora Fátima Bezerra, o secretário de Estado de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, e o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, representam a gestão estadual. “É importante a conferência estar sendo realizada na região Nordeste que sofre com o desastre ambiental do derramamento de óleo. Além disso o evento vai reafirmar que o Brasil se mantém firme no chamado acordo de Paris que define medidas para o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente”, destacou Fátima Bezerra.
Ela acrescenta que o Rio Grande do Norte tem sido destaque nas energias renováveis pelo potencial eólico e solar e que é um dos estados que mais reduziram a emissão de carbono que contribui para o aquecimento global. A conferência reúne os setores público e privado, e a comunidade acadêmica, para discutir a implementação da Política Nacional sobre Mudança do Clima – Lei 12.187/2009 e promover acordos empresariais.
O evento também contou com a presença dos governadores dos estados do Nordeste – Alagoas, Renan Filho; Pernambuco, Paulo Câmara; Paraíba, João Azevedo; Sergipe, Belivaldo Chagas; Piauí, Wellington Dias. Os governadores do Ceará, Camilo Santana; do Maranhão, Flávio Dino; e da Bahia, Rui Costa, foram representados pelos vice-governadores, respectivamente, Izolda Cela, Carlos Brandão Junior e José Felipe de Souza Leão. As vice-governadoras de Pernambuco, Luciana Santos, e de Sergipe, Eliane Aquino, também compareceram.