Pular para o conteúdo principal

Empresa de pescados anuncia inauguração e geração de 500 empregos diretos e indiretos em Mossoró

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta segunda-feira (20) o diretor executivo da Indústria de Pescados Frescomares, Márcio Rabello. Na oportunidade, Márcio deu uma boa notícia. No dia 17 de fevereiro a empresa amplia as atividades na cidade, inaugurando o seu frigorífico, o que deve representar a contratação de mais de 500 empregos diretos e indiretos para Mossoró.
“É mais uma empresa para gerar empregos na cidade. É muito importante porque também proporciona sustentabilidade para o pequeno produtor de tilápia, camarão, panda e atum”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini durante a reunião.
Ampliação da Frescomares deve gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos em Mossoró. Foto: Luciano Lellys.
Márcio garantiu que irá priorizar a contratação da mão de obra local. “A inauguração do frigorífico será no dia 17 de fevereiro. Viemos trazer a notícia para a prefeita. A preferência da mão de obra será para quem mora na cidade. Uma novidade também é que iremos ampliar as atividades para o setor de enlatados. Ou seja, após a inauguração do setor de frigoríficos iremos dar início a um projeto para podermos enlatar camarão, atum e tilápia”, comentou.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado Neto, ressaltou que toda a pré-seleção dos currículos da Frescomares irá acontecer por meio da secretaria. “Vamos fazer uma pré-seleção dos currículos pela secretaria. É um segmento com um potencial muito grande para crescer. Ficamos muito felizes de poder participar da chegada e da ampliação”, comemorou.
O Secretario de Agricultura do município, Jean Carlos, e o diretor comercial da Frescomares, Estevão Campos, também estiveram presentes durante a reunião.