Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Secretaria de Desenvolvimento Econômico intermedeia contratação de mais de 4.500 pessoas

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, divulga balanço das ações do setor de empregabilidade no ano de 2019, mostrando também os avanços dos últimos três anos.
De acordo com as informações divulgadas pela secretaria, o setor responsável pela intermediação de empregos encaminhou Entre os meses de janeiro e dezembro de 2019, 3.425 pessoas para as 137 empresas cadastradas, com a contratação de 1.631 candidatos.
“Em 2019 foram quase 12mil atendimentos, com um saldo de mais de 1.600 pessoas contratadas com carteira assinada após serem encaminhadas por esta Secretaria para as empresas. De 2017 até 2019 foram 4.591 pessoas efetivamente contratadas após encaminhamento da Sedat”, frisa o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto.
E a previsão para o ano de 2020 é que o número de empregos intermediados pela Sedat cresça, já que a expectativa de crescimento da economia brasileira e especialmente o município de Mossoró, que conta com a expectativa da exportação do melão potiguar para o mercado chinês, o aquecimento do setor de óleo e gás, com a exploração dos campos maduros, e o início das atividades da Indústria de Pescados Frescomares, além da atuação de diversas outras empresas cadastradas na secretaria, gerando empregos diretos e indiretos no município.
“2020 promete ser mais um ano importante na retomada do crescimento de Mossoró, que volta a ter motivos para se orgulhar com os números da economia”, finaliza Lahyre Neto.