Pular para o conteúdo principal

Aeroporto de Mossoró registra mais de 35 mil passageiros desde reativação dos voos

A Prefeita Rosalba Ciarlini, além de fazer um retrospecto do trabalho desenvolvido pelas Secretarias Municipais ao longo dos anos de sua gestão, em sua Mensagem Anual na Sessão Inaugural do Ano Legislativo da Câmara Municipal de Mossoró, fez uma série de anúncios de ações a serem realizadas em 2020.
Entre os principais pontos anunciados, está o trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em relação ao Aeroporto Dix-sept Rosado, com a realização de importantes pesquisas para identificar o perfil de passageiro que usa o voo da Azul Linhas Aéreas.
Os voos realizados pela Azul Linhas Aéreas saindo de Mossoró passarão a ser diários.
Uma das medidas destacadas pela Chefe do Executivo é que a partir do dia 8 de fevereiro, os voos realizados pela Azul Linhas Aéreas saindo de Mossoró passarão a ser diários, e que no sábado de carnaval serão dois voos, um às 15h e o segundo às 17h.
“Com essas informações está mais do que comprovada a viabilidade da linha, já que todos os dias, a aeronave parte com lotação máxima. E vale ressaltar que no primeiro ano de reativação dos voos foram 31 mil passageiros”, enfatiza a prefeita.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, está participando de um treinamento com agentes de viagens. “Estamos participando de mais uma etapa da campanha junto com a Azul Viagens e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), em Campinas (SP), de treinamento de agentes de viagens e operadoras de turismo em várias cidades do Sul e Sudeste do Brasil, para divulgar o Rio Grande do Norte e Mossoró, para aumentar o fluxo e turistas e, consequentemente, aumentar o fluxo de passageiros em nosso aeroporto”, explica.
O gestor do Aeroporto Dix-sept Rosado, Paulomark Dias Pereira, informou que um levantamento do quantitativo de embarques e desembarques é possível verificar que nos últimos seis meses de 2019 foram registrados em voos realizados seis dias da semana (exceto aos sábados) 8.215 passageiros saindo de Mossoró e 9.043 desembarcando aqui na cidade. “Com base nesse quantitativo verificamos uma média de 1.369 embarques mensais no Aeroporto Dix-sept Rosado, além de cerca de 1.500 desembarques por mês”, comenta.

Confira dados referentes a 2019:

PERÍODO / EMBARQUE / DESEMBARQUE

Julho 1.671 / 1.629
Agosto 1.413 / 1.389
Setembro 1.348 / 1.483
Outubro 1.342 / 1.572
Novembro 1.249 / 1.376
Dezembro 1.192 / 1.594

TOTAL DE
PASSAGEIROS 8.215 / 9.043