Pular para o conteúdo principal

GARANTIDO O PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO PÚBLICO EM FLORÂNIA

No último dia 14 a prefeita juntamente com as secretárias de Financias e Educação, encaminharam à Câmara Municipal de Vereadores,  o projeto de lei 004/2020, que prevê o reajuste de 12,84% nos salários dos nossos professores, adequando-se a remuneração ao piso nacional da categoria.

O aumento representará um impacto de aproximadamente R$ 30.000,00 na folha mensal dos servidores, além dos encargos decorrentes do acréscimo, totalizando o montante de R$ 360.000,00 ao longo do ano.

Tida para muitos como uma mera obrigação legal, o reajuste só se tornou possível em Florânia graças às medidas de contenção de gastos e ao zelo e responsabilidade da atual gestão com os recursos públicos. "Pode até estar na lei, mas se não estivéssemos cuidando do equilíbrio das contas públicas,  jamais teríamos condições de implementar a medida", disse a Prefeita.

Ainda de acordo com a Prefeita Márcia Nobre, a destinação do aumento jamais pode ser vista como um gasto, mas sim como um grande investimento no município,  pois, pelas mãos dos professores, a cidade tem o devido retorno por meio da formação plena de seus munícipes.

A prefeita enfatizou ainda que essa é uma ação que faz de Florânia uma cidade diferenciada no trato dos seus docentes, já que vem obedecendo fielmente ao plano de cargos e salários estabelecido na gestão de Dr.Titi, o qual permanece vigente,  e destinando plenas condições de trabalho aos professores.

Após a votação do projeto pelos vereadores, a secretaria de finanças cuidará de executar a medida.