Pular para o conteúdo principal

Mossoró: COVID-19: Comitê de enfrentamento ao coronavírus discute novas medidas de combate à pandemia

Na tarde desta segunda-feira, 18, a prefeita Rosalba Ciarlini esteve reunida com membros do Comitê Municipal de Supervisão, Monitoramento e Gestão de Emergência em Saúde Pública para avaliar as medidas de enfrentamento do coronavírus adotadas pelo município e também discutir a intensificação de ações de combate à pandemia.
A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que o próximo decreto, que saíra no próximo dia 20, contará com medidas mais duras para quem descumprir. “Nós estamos aqui junto ao comitê avaliando as medidas já tomadas e discutindo novas medidas de combate a COVID-19. Nós vamos intensificar e ampliar as fiscalizações nos próximos dias e o próximo decreto virá com punição para aqueles que insistirem em descumprir as medidas”, disse a prefeita.
A Prefeitura de Mossoró já adotou diversas medidas com o objetivo de sanar a propagação do coronavírus da cidade como: a obrigatoriedade do uso de máscaras; fechamento de atividades não essenciais; fiscalizações da Vigilância Sanitária; organização das filas da Caixa Econômica Federal; com distribuição de máscaras e fixação de tendas; desinfecção de áreas com circulação de pessoas, entre outras.
Participaram da reunião do Comitê a secretária de Saúde, Saudade Azevedo, o secretário de Segurança Pública, coronel Sócrates Vieira a secretária de Gabinete Civil, Jaqueline Amaral, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado, a secretária de Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini, a secretária de Educação, Magali Delfino, o consultor Geral do município, Anselmo Carvalho, o ouvidor do município, Luiz Lira e o vereador Francisco Carlos.