Pular para o conteúdo principal

Presidente Paulinho Freire anuncia que Câmara vai devolver mais 1 milhão ao Município para ações de combate ao coronavírus

O presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire, anunciou que agora em junho vai devolver mais 1 milhão de reais à Prefeitura de Natal.
Em menos de seis meses já serão quase R$ 6 milhões devolvidos.
Dinheiro para ações de enfrentamento ao coronavírus na capital.
De acordo com Paulinho, o valor que voltará aos cofres municipais é decorrente de uma gestão de austeridade e zelo com o dinheiro público.
“Seguimos com o mesmo planejamento aplicado desde o começo da nossa gestão, no início de 2019, com corte de gastos em todas as áreas. Além dos quase 6 milhões de reais que devolvemos em janeiro, já usados em obras que beneficiaram a população natalense, estamos repassando agora mais 1 milhão, fruto da conscientização e da economia dos vereadores para ajudar a nossa cidade neste momento de pandemia”, disse o presidente.
Os recursos que serão devolvidos em junho serão utilizados na compra, pela Secretaria de Saúde, de respiradores mecânicos.
“Não é prerrogativa da Câmara comprar respiradores mecânicos, mas demos uma ajuda grande ao Município quando fomos diretamente a uma empresa que produz estes aparelhos com preços bem abaixo do que estamos vendo no mercado. Esta ação demonstra o quanto o Legislativo municipal, através da mesa diretora e de todos os vereadores, tem se preocupado em ajudar a população no combate a esse vírus. Só através de esforços coletivos que iremos superar este momento difícil”, destacou Paulinho Freire.