Pular para o conteúdo principal

FLORÂNIA: PORTAL DA TRANSPARÊNCIA MOSTRA GASTOS COM RESPONSABILIDADE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

O Portal da Transparência do município de Florânia está atualizado com as informações de todas as despesas realizadas na cidade para o enfrentamento ao Coronavírus.
Com responsabilidade, o município, que tem à frente a Prefeita Márcia Nobre, está executando uma série de ações de enfrentamento à covid-19, sempre observando a legalidade, o zelo e transparência nos gastos públicos e submetendo-as aos órgãos de controle e fiscalização.
Conforme já amplamente divulgado entre os cidadãos, desde o início da pandemia, foram diversas as medidas adotadas pelo poder público para responder com eficiência às necessidades da população, protegendo a saúde e a vida dos floranienses, ações que têm garantido o controle da doença na cidade.
Todos os gastos estão acessíveis à população no portal da transparência. Para consultar os acesse: http://168.232.150.196:81.
Perguntada sobre o uso e comprovação de recursos no combate à pandemia, a Prefeita Márcia Nobre respondeu: “É leviano e irresponsável acreditar (e divulgar) que, mesmo diante de tantas ações de enfrentamento à pandemia realizadas por nós, como inclusive já apresentei nessa mesma rede social, os recursos destinados a elas não estariam sendo usados em sua integralidade. Todos os recursos são empregados com zelo para assegurar a saúde do nosso povo. A nossa gestão é baseada na ampla transparência dos atos praticados e existe uma gigantesca diferença entre a nossa forma de administrar, objetivando unicamente a finalidade pública e aquela praticada em gestão passada, cujas ações vêm sendo questionadas até hoje pela comunidade. De forma mais clara digo o seguinte: quem quiser saber o que se faz com o dinheiro público, nos procure. Eu e nossa equipe teremos o maior prazer em mostrar como fazemos atualmente e o que se fazia há alguns anos. É nossa obrigação, inclusive. Aliás, comparar mediante provas é o que farei no tempo certo. É por esse jeito honesto de trabalhar que afirmo que, há quase cinco anos, estamos numa nova cidade, cujos princípios de zelo, transparência e responsabilidade com o que pertence ao povo, é real e devem ser mantidos. Lutaremos incessantemente para que aquela mentalidade de destruição de dinheiro público não volte a esta cidade, uma vez que os recursos públicos devem servir apenas aos anseios da nossa gente, disse a Prefeita.