Pular para o conteúdo principal

Covid-19: Vivaldo pede em caráter de urgência que Comitê Científico visite Caicó para conhecer medidas positivas que município tem tomando

O deputado Vivaldo Costa (PSD) voltou a cobrar do Secretário Estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, um estudo por parte do Comitê Científico do Governo do Estado, sobre as medidas tomadas pelo município de Caicó no combate à Covid-19. O pedido foi feito em sessão remota, nesta quarta-feira (8), da Assembleia Legislativa. Na quinta-feira (2) passada, Vivaldo apresentou a sugestão diretamente ao secretário que participou de uma reunião com os deputados.

Vivaldo pediu que seu apelo fosse atendido em caráter de urgência pelo secretário Cipriano Maia. “Segundo estatísticas, lá em Caicó, de 100 pessoas que adoecem, morrem 0,7%. Já em Natal, onde existe uma assistência maior, a mortalidade é de 4 a 5%. Isso é preocupante. E aí eu peço à governadora e ao secretário de Saúde, para que enviem a equipe de cientistas do Estado para estudarem o que está sendo feito lá. E que sirva de modelo para o restante do RN. E que esse modelo sirva de luz de enfrentamento ao Coronavírus”.