Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Prefeita visita importantes obras nos conjuntos Alto da Pelonha e Vingt Rosado

A Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, visitou na manhã desta segunda-feira (30) as obras de pavimentação realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, nos conjuntos Vingt Rosado e Alto da Pelonha.


O primeiro ponto visitado pela prefeita, na companhia do engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Yure Tasso, foi a Rua Francisca Maria de Morais, que interliga a Avenida Professor Antônio Campos (UERN) ao Conjunto Vingt Rosado.
“Esse é um importante acesso ao Conjunto Vingt Rosado, com quase 5 mil metros quadrados de pavimentação, além da construção de calçadas acessíveis. Esta obra é fruto de recursos de emendas do deputado federal Beto Rosado e o Programa Pró-Transporte. Neste ponto, além da pavimentação estão sendo construídos dois pontilhões para evitar qualquer transtorno em épocas de chuvas, dando vazão aos riachos que cortam essa avenida”, ressalta a prefeita Rosalba Ciarlini.


Outra importante obra visitada foi a construção dos pontilhões que interligarão a Rua José Isídio a Avenida Senador Duarte Filho, principal via de acesso ao Conjunto Vingt Rosado.


“Esta era uma reivindicação antiga da população aqui do Vingt Rosado, construir pontilhões sobre o canal que cortava a rua, impedindo o acesso a entrada do conjunto, e agora estamos conseguindo realizar. Com a construção desse pontilhão essa via interligará a Avenida Senador Duarte Filho a Avenida Professor Antônio Campos, cortando todo o conjunto Vingt Rosado”, destaca.


Rosalba Ciarlini e a equipe de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura também realizaram a vistoria das obras de pavimentação que estão sendo realizadas na rua Joao Firmino Régis, a principal via do Alto da Pelonha que faz a interligação com o conjunto Vingt Rosado, com mais de 2km de extensão e 15mil metros quadrados de pavimentação. No local, além da pavimentação, também estão sendo contruídas calçadas acessíveis, postes com iluminação em led, e feita a arborização de alguns trechos.
No local, outras ruas que interligam o Alto da Pelonha e o Vingt Rosado também estão sendo contempladas com obras semelhantes, fruto.de recursos de emendas do deputado federal, Beto Rosado, do Finisa e do Programa Pró-Transporte, para garantir melhor mobilidade, segurança, comodidade e qualidade de vida para a população.