Pular para o conteúdo principal

O Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020 foi totalmente idealizado pela Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, da qual sou o General Girão é Presidente.

O evento será a base para o novo Plano de Desenvolvimento do Semiárido e acontecerá de 3 a 5 de dezembro, em Mossoró (RN).

O Fórum de Desenvolvimento do Semiárido de 2020 pode transformar a realidade de milhares de famílias e dar um impulso à economia de toda região, além de gerar empregos e ser um divisor de águas rumo ao desenvolvimento dos nove estados. 


O evento será aberto pelo Vice-Presidente da República, @vprhamiltonmourao, contando com presença de diversas autoridades, como o Ministro da Educação, @mribeiro.mec; Ministro da Ciência Tecnologia e Inovações, @astropontes; Ministro do Desenvolvimento Regional, @rogerio.smarinho; Senador @eduardogiraooficial; Deputada Federal, @biakicis dentre outros. 


No dia 4, na Universidade Federal Rural do Semiárido – UNIFERSA, todos os segmentos: agentes públicos, empresas e representantes da sociedade estarão debruçados debatendo os 13 eixos temáticos propostos,  tais como: a água e seu aproveitamento no semiárido, educação, segurança jurídica e fundiária, turismo, meio ambiente, recursos minerais, resíduos sólidos, tecnologia e inovação, transporte  e logística, entre outros.