Pular para o conteúdo principal

AMSO divulga nota conjunta com dezesseis municípios e confirma cancelamento do Carnaval 2021

Em decisão conjunta a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO divulgou nota, neste segunda-feira (18), através do presidente Fernando Bezerra, que é prefeito de Acari, informando que os municípios não organizarão ou farão qualquer investimento para a realização do Carnaval em 2021. As prefeituras reconhecem a importância cultural da festa dentro do calendário de eventos, fortalecendo a economia, mas são conscientes do decreto apresentado pelo Governo do Estado que indica regras quanto aos eventos e aglomerações na pandemia da Covid-19.


Veja a nota completa:


*NOTA CONJUNTA*


Os Municípios, representados pelas Prefeituras adiante relacionadas, em consonância com a orientação das autoridades sanitárias em relação a pandemia do COVID19, acompanhando a recomendação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte quanto a eventos e consequentes aglomerações, mesmo reconhecendo a importância das festas populares para a economia e para a cultura, lamentam informam que não organizarão ou farão qualquer investimento para a realização do Carnaval no presente exercício de 2021. 


Informam, também, no que se refere a licenças municipais, que não autorizarão a realização de festas e eventos similares durante o período do calendário dedicado aos festejos de Carnaval. 


Pedem a população em geral que redobre a atenção em relação aos protocolos de higiene, distanciamento e uso frequente de máscaras, considerando a gravidade da pandemia do COVID19. 


Currais Novos, sede da AMSO, no dia 18 de janeiro de 2021. 


Prefeitura Municipal de Acari 

Prefeitura Municipal de Bodó 

Prefeitura Municipal de Campo Redondo 

Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

Prefeitura Municipal de Cerro Corá 

Prefeitura Municipal de Cruzeta 

Prefeitura Municipal de Currais Novos 

Prefeitura Municipal de Equador 

Prefeitura Municipal de Florânia 

Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó 

Prefeitura Municipal de Lagoa Nova 

Prefeitura Municipal de Ouro Branco 

Prefeitura Municipal de Parelhas 

Prefeitura Municipal de Santana do Seridó 

Prefeitura de São Vicente 

Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz